quarta-feira, 17 de julho de 2013

Taboule


Quando vivi em Paris fazia este prato várias vezes para as crianças que tomava conta e, a partir dai acho que o faço todos os Verões. É uma salada fresca, com muitos legumes e um sabor maravilhoso a hortelã.
Quando vi um post da minha amiga Michele com a receita voltei atrás no tempo... ;) Tks Miche
Escusado será dizer que é maravilhosa para levar para o emprego.. :)


Ingredientes:

1 chávena de couscous
1 chávena de agua a ferver com sal
2 tomates
1 pepino
1 cebola roxa
1 ramo de hortelã
1 ramo de salsa
azeite
sumo de 1 limão
azeitonas (opcional)


Preparação:

Coloque a chávena de couscous numa travessa funda e junte uma colher de sopa de azeite. Misture com a ajuda de um garfo. Deite por cima a água a ferver com sal e tape a travessa com um prato. Ao fim de 10 minutos destape, solte o grão com a ajuda de um garfo e reserve.
Corte os legumes em quadradinhos pequeninos e misture com o couscous. Junte a salsa, a hortelã picada e o sumo de limão e envolva tudo.
Leve ao frigorífico pelo menos 1 hora pois esta salada é para ser comida muito fresquinha.



8 comentários:

  1. Eu gosto bastante!

    Fica um prato simples, mas delicioso!*

    ResponderEliminar
  2. Da primeira vez que comi couscous não fiquei muito fã mas acho que tenho de dar uma segunda oportunidade, porque esse prato tem um ar apetitoso ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto tanto, e podemos variar, usar quinoa, millet ou bulgur e outros vegetais, é sempre delicioso e fresco!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de coisas assim! Excelente aspecto!

    Tenho um passatempo em conjunto com outras bloggers a decorrer no meu blog! Espreita! :D

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto! Há tempos comi um com um tempero marroquino (de compra) super delicioso, tenho que ir por tentativas para acertar com esse tempero.
    Também gosto muito dele assim com legumes

    ResponderEliminar