domingo, 12 de janeiro de 2014

Pavolova de Maracujá da Nigela



É boa... muito boa. A Nigela adora fazer Pavlovas e eu ainda não tinha feito nenhuma como eu gostava de fazer... daquelas gordinhas com chantilly e fruta por cima (já tenho uma aqui no blog mas é tipo sandwich e eu queria das outras).
Por isso o jantar com amigos foi o mote para a fazer.. :)

Ingredientes

Base:
4 claras de ovo
4 colheres de sopa por cada clara
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
2 colheres de chá de amido de milho (Maisena)

Cobertura:
200ml de natas frescas
2 colheres de sopa de açúcar em pó
8 maracujás

Preparação:

Bater as claras em castelo até formarem picos suaves. Colocar a velocidade minima e acrescentar o açúcar colher a colher e bater até ficarem firmes e brilhantes. Acrescentar o vinagre e bater mais um pouco. Colocar a Maisena e envolver com a espatula.
Numa folha de papel vegetal fazer um circulo de mais ou menos 20 cm. Colocar as claras e espalhar até preencher o circulo. Alise o topo mas faça-o de maneira a deixar o meio mais baixo, para que depois se tenha um espaço para colocar o chantilly.
Coloque no forno pré-aquecido a 150ºC durante 10 minutos e depois deste tempo baixe para 120ºC durante 1h30m. Ao fim deste tempo apague o forno e deixe o meregngue qrrefecer dentro do forno.
Bata as natas frias com 2 colheres de sopa de açucar até ficarem duras.
Depois da Pavlova fria coloque-a na travessa que for servir e cubra com o chantilly. Por cima coloque a polpa dos maracujás.. :)







4 comentários:

  1. Também nunca fiz nenhuma e adorei ver esta versão com maracujá :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que vou começar a fazer pavlovas sem parar...hehehehe.. :)
      beijinhos Diogo

      Eliminar
  2. Esta pavlova está com um aspecto brutal! :) Gosto!

    ResponderEliminar